Fundada no séc. XIV por D. Dinis, sob a condição de se juntarem cem moradores para a constituir, a vila tomou o nome de Cerveira devido à colónia de cervos que existiam na região.
Situada junto à fronteira com Espanha e à beira do rio Minho, cuja travessia é efectuada por um ferry-boat que a liga a Goyan na Galiza, Vila Nova de Cerveira conserva numerosos monumentos, que testemunham um passado rico.
As suas várias casas apalaçadas, brasonadas e típicos solares minhotos concedem-lhe um tom senhorial, que denota a importância e poderio económico ao longo dos séculos, enriquecendo a beleza da vila, envolta ela própria num ambiente idílico de montanhas verdejantes e copiosos cursos de água.
Vale a pena conhecer o castelo da vila, e também a bonita Igreja Matriz e a Capela da Misericórdia, o miradouro do Cervo , ou admirar no cimo do monte uma notável escultura em ferro, de José Rodrigues, simbolizando o Cervo de “Cerveira”.
O pet turista @theretrieverapollo
🐕 O nosso pet turista @asaventurasdealaddin andou a passear-se por aqui e nós deixamos a sugestão.
Muito obrigada por não deixarem o vosso pet de fora nos vossos passeios e programas , e praticarem um turismo inclusivo.
E não se esqueçam de mostrar que ele é educado, que não incomoda nem faz estragos, podendo acompanhar-vos para todo o lado.
E, por favor, deixem o lugar limpo e preservem o meio ambiente. Todos juntos vamos tornar Portugal mais Pet Friendly 🐾
⚠️ Veja no nosso site na secção Collection as opções de estadia na região.
Comments