É um dos mais importantes santuários marianos pertencentes à Igreja Católica em todo o mundo e um dos principais destinos internacionais de turismo religioso, dedicado a Nossa Senhora de Fátima. As peregrinações anuais celebram-se nos dias 13 de maio (em memória da 1ª aparição) e a 13 de Outubro (data da última aparição).
Este local evoca as aparições de Nossa Senhora aos três pastorinhos Lúcia, Francisco e Jacinta, ocorridas em 1917 e reconhecidas em 1930. O local era uma propriedade rural, chamada Cova da Iria, e pertencia aos pais de Lúcia, que a doaram ao santuário. Foi aqui que tiveram lugar cinco das seis aparições.
O Santuário inclui a Capelinha das Aparições, a Basílica de Nossa Senhora do Rosário, o Recinto de Oração e a Basílica da Santíssima Trindade. Complementam o Santuário, as Casas de Retiros de Nossa Senhora das Dores e de Nossa Senhora do Carmo e o Centro Pastoral Paulo VI.
Continua infelizmente a ter o sinal proibido animais, mas há pets ativistas educados que arriscam e conseguem estar sem problema! Uma questão de sorte e fé! . Afinal, o Papa não disse que a Igreja era para “todos, todos, todos”?!
O nosso pet turista Chico Seabra (@chico_seabra) andou a passear-se por aqui e nós deixamos a sugestão.
Muito obrigada por não deixarem o vosso pet de fora nos vossos passeios e programas.
E não se esqueçam de mostrar que ele é educado, que não incomoda nem faz estragos, podendo acompanhar-vos para todo o lado.
E, por favor, deixem o lugar limpo e preservem o meio ambiente. Todos juntos vamos tornar Portugal mais Pet Friendly 🐾
👉 Veja no nosso site na secção Collection as opções de estadia na região.
📷
Comments