São 75 anos a celebrar a Padroeira dos Pescadores, e depois de dois anos de interrupcão provocada pela pandemia, a vila da Eiceira retomou a festa, recheada de tradição, procissões, bailaricos e muitos comes e bebes.
Para além de padroeira dos pescadores, Nossa Senhora da Boa Viagem tem um lugar muito especial em toda a comunidade da Ericeira.
A vila onde "o mar é mais azul", enche-se das luzes das velas, e o mar de gente leva em romaria, a imagem de Nossa Senhora da Boa Viagem e de São Pedro, ao até mar. Apenas na Ericeira e em Peniche se realizam procissões noturnas no mar. A da Ericeira é a única que tem a característica Mariana de “Procissão das Velas”.
Esta festa é também famosa pelo seu imenso Tapete de Areia e Sal, um precioso e meticuloso trabalho de arte efémera feito pelas mãos de Pedro Brites. Elaborado na noite de 20 para 21 de agosto, o Tapete esteve disponível para todos o verem durante o dia de domingo.
O nosso Pet Turista @terryandtommy_bulldogs
andou a passear-se por aqui e nós deixamos a sugestão aos outros cãopanheiros.
Esperemos que gostem da dica e visitem Portugal com seu mais que tudo de 4 patas. Todos juntos vamos tornar o país mais Petfriendly 🐾
📷
Comments