Granary House
AROUCA
Esta casa foi um trabalho de amor e o resultado de uma rara oportunidade de realizar um projeto absolutamente especial e único: um terreno com vista para um rio, que se torna o cenário perfeito para relaxar e desfrutar da natureza.
Foi construída no local de um antigo espigueiro e concebida pela arquitecta Marta Brandão num terreno verdejante sobranceiro a um rio. A presença despretensiosa de uma casa de espigueiros já existente reforça ainda mais o charme irresistível do local.
O telhado de ardósia tornou-se o coração do projecto: envelhecida, escura e com uma textura sensual, foi extraída de ruínas locais e tem proporções únicas, sinónimo dos celeiros locais.
Estadia free para os pets e oferta de fatia de pão de ló de Arouca, doce conventual, café, água, 1 dúzia de ovos caseiros e fruta da época
A madeira escura de ripas delgadas reveste a casa e é atraente em duas vertentes: A partir do exterior, a sua verticalidade acentua as belas proporções do telhado e da casa e, a partir do interior, transforma-se num delicado biombo móvel que proporciona um dinamismo lúdico com a luz que o atravessa.
No interior, o bege do micro-cimento texturizado, combinado com elementos de madeira natural, cria um calor abundante. Os pormenores em metal preto estão presentes por todo o lado, acrescentando um toque de sofisticação. Uma escadaria em forma de escultura é um pormenor proeminente em todos os pisos. No piso superior, a parte inferior inclinada do telhado revela-se - a sua estrutura e proporções falam em grandeza apesar da escala humilde da casa.
Uma varanda estreita que faz lembrar um engawa - um pavimento de tábuas ao longo do exterior das casas tradicionais japonesas - percorre toda a casa. A varanda culmina num espaço exterior com uma pequena piscina com vista para o terraço em baixo. A colocação intencional e cuidadosa das janelas enquadra o sumptuoso terreno, e todos os acabamentos interiores, mobiliário e objectos são seleccionados para garantir a coerência com a linguagem arquitectónica subjacente.
Estadia gratuita para o seu pet e oferta de fatia de pão de ló de Arouca, doce conventual, café, água, 1 dúzia de ovos caseiros e fruta da época
Pet Infos
Apenas são aceites cães
Não há taxa extra por animal
Não há um limite de peso para aceitar o animal
Não há número limite de animais por reserva
O animal não pode ficar sozinho casa
Fornecem comedouros e bebedouros
250€
mais informações e detalhes abaixo
A CASA
A casa está totalmente equipada, tem capacidade para 4 pessoas e tem 2 quartos: um no piso inferior e outro no 1º andar .
A reserva obriga a um mínimo de 2 noites.
A cadelinha cocker Pepita, é a Cãocierge (também da Casa Rústica).
Veja mais informações sobre este alojamento no pet journal, o blogue do nosso site
A TER EM CONTA
A casa tem capacidade para 4 pessoas e a reserva obriga no mínimo a 2 noites.
O preço por noite é de 250,00€, excepto época de Natal e Passagem de Ano.
Se pretende mais informações ou reservar este alojamento, envie-nos uma mensagem